Achou que não teria mais edição inédita do 80 WATTS em 2020? Achou errado, ot... ouvinte oitentista! Recentemente, eu tive o prazer de conversar com Guilherme Isnard, fundador e vocalista do Zero, que contou a história da música Formosa lá no Resumo do Som (que já está disponível). E a conversa foi tão boa que rendeu este episódio extra, com os trechos que não foram usados na edição do Resumo. Ouça e descubra um outro lado do Guilherme. Por exemplo, você sabia que ele já participou de um reality show na TV da Suíça? Ou que ele foi subsecretário do governo de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro? Ou que ele namorou uma chacrete? Tá esperando o que para dar um play nesta edição?
Um abraço e até 2021 com edições inéditas!
SHI


Guilherme Isnard, em foto de divulgação
Guilherme Isnard (foto de divulgação)

Capa de divulgação do single Quando Esse Mal Passar
 Quando Esse Mal Passar, novo single de Guilherme Isnard & Zero
.


GUILHERME ISNARD NAS REDES

Instagram: www.instagram.com/guilhermeisnardzero/ 
Spotify: open.spotify.com/artist/3l7mZtOB6gpkL3z9sYjU0m 
Facebook: www.facebook.com/bandazerooficial 
YouTube: www.youtube.com/bandazero  


QUANDO ESSE MAL PASSAR

Uma troca de áudios entre os amigos Guilherme Isnard e Elísio Neto, ainda nas primeiras semanas da quarentena, culminou no single “QUANDO ESTE MAL PASSAR”. A balada estreou no dia 23 de outubro, às 21h, nas plataformas digitais. Guilherme é o vocalista e Elísio, o guitarrista da banda, completada por Nivaldo Ramos no baixo e no vocal, Rigel Romeu nos teclados e Fabiano Matos na bateria.

Nascida durante o confinamento, a música, criada e gravada de forma remota, é um tema de amor romântico que aponta para o futuro pós-pandêmico. A canção abre uma janela de esperança utópica para o momento que sucederá à superação dos males atuais, ao mesmo tempo em que aponta a responsabilidade e o empenho individual como meio para ultrapassá-los.

Ouça aqui com exclusividade: https://open.spotify.com/track/1xNLhIoaJlC8xYDF5cOfwJ?si=G-Sz9L3-TByJoxz7e2eXew  

“Em 25 de março recebi no telefone um tema do Elísio que repetia a frase ‘aonde você quer chegar’. Com o coração apertado por conta dos males que nos atacavam na saúde, na política e na economia, só consegui pensar em emergir da aflição e conclamar a todos para cumprirem o seu papel no processo. O verso ‘não há quem corte a nossa onda’ é uma citação à ‘TELEFONE’, do saudoso Júlio Barroso, da Gang 90, que já cantava o amor à distância em 1983”, conta Guilherme, criador da letra.

Para Elísio, a música veio “em um momento de reflexão sobre o futuro, incertezas, medo e em total isolamento com minha esposa grávida, pensei sobre a vida e em como gostaríamos de estar quando todo esse momento de caos passasse. Olhando para o horizonte pude me libertar através da melodia que não saia da minha cabeça. Uma pergunta resumia tudo que eu sentia: aonde você quer chegar?”. A pandemia ainda está em curso, mas a parceria já tem um destino certo.

Escolhida como o primeiro single da retomada da carreira de Guilherme Isnard, “QUANDO ESTE MAL PASSAR” foi produzida pelo renomado Apollo Nove. Ele definiu a forma final da composição com a elegância que sempre foi uma assinatura do trabalho autoral de Isnard à frente da legendária banda ZERO.

Enviado também via WhatsApp para alguns amigos, o single vem despertando memórias e reconectando com os seus pares. “Conheci Guilherme Isnard no final dos anos 70, quando ele era modelo, e me surpreendi quando ele virou cantor, com a sua voz de barítono, sexy e segura, liderando uma banda de rock. Depois veio o sucesso estrondoso nas rádios ao lado do Paulo Ricardo e, agora, fico contente em ouvir o seu novo single”, diz o cantor, compositor e baixista Arnaldo Brandão.

“Nos anos 80, Guilherme já era 10! E ele ainda tem munição forte em baladas, embaladas com amor, que só vêm pra fortalecer a nossa geração que ainda tá na estrada produzindo e curtindo boa música”, exclama Evandro Mesquita, vocalista da Blitz. Encantado com a nova faixa, Rildo Hora não poupa elogios ao parceiro: “Canta muito o Guilherme Isnard e gosto demais das letras que ele fez para as minhas melodias. Esse single vai ser um grande sucesso!”, diz o gaitista e produtor.

Para o cantor e compositor Kiko Zambianchi, outro amigo da mesma geração sonora, Guilherme Isnard “é um artista que ama o que faz, profissional ao extremo e exigente com a qualidade dos seus trabalhos. Nesse novo single não seria diferente: a música é emocionante, com uma letra linda e uma gravação perfeita. Espero que chegue aos ouvidos de todos!”. Evoé!
A “Turma da Colina” representada por Dinho Ouro Preto e Fê Lemos do Capital Inicial, Marcelo Bonfá da Legião Urbana e Philippe Seabra, ressaltam a importância de Isnard como embaixador do rock de Brasilia em São Paulo. 

 

QUANDO ESSE MAL PASSAR
(Guilherme Isnard e Elísio Neto)

Quando esse mal passar
Só restarão memórias vagas
Não vamos nem lembrar
O que causou as nossas mágoas

Eu sei e você sabe também
O que a gente sempre quis
Não vamos esperar por ninguém
Se a gente pode ser feliz

Aonde você quer chegar?
Parada aí no seu lugar?
Outra vez

Não tem por que desesperar
Ainda há tempo pra sonhar
Outra vez, outra vez

Eu tenho um segundo
do tamanho do mundo
E aqui cabe tudo o que quiser

Sentimento profundo
Ou amor vagabundo
Aceite do jeito que vier

Quando o verão chegar
Tem beija-flores na varanda
Enquanto a gente se beijar
Não há quem corte a nossa onda

Aonde você quer chegar?
Parada aí no seu lugar?
Outra vez

Não tem por que desesperar
Ainda há tempo pra sonhar
Outra vez, outra vez


 mlM2dZn.png qlhZ5uN.png 3HJpH5b.png um6nt8s.png lXJuQKW.gif  


Agradecimentos aos produtores virtuais pelo apoio:
Fabiano F. M. Cordeiro
Ricardo Bunnyman (AutoRadio Podcast)
Tiago Rosas (Kit de Releituras Musicais)
Marcos Coluci
Marcelo Machado (Podcast de Garagem)
Danilo de Almeida (Doublecast, Já Ouviu Esse Disco)

Seja também um apoiador do 80 WATTS em uma das plataformas abaixo.

TkKRQFb.jpg ng3b4tw.png TeInklO.gif 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Background vector created by freepik - www.freepik.com

badge image

Share | Download

Play this podcast on Podbean App